Clique para Voltarvoltar

Acro Cabos recebe a certificao ISO 9001 (verso 2015)

Acro Cabos recebe a certificação ISO 9001 (versão 2015)

A unidade de SP da Acro Cabos foi uma das primeiras empresas brasileiras do setor a obter a CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2015.

Em outubro de 2017 a unidade SP do Grupo Acro Cabos foi recertificada comprovando seu compromisso em entregar produtos que oferecem qualidade e segurança aos clientes.

Essa versão entrou em vigor em outubro de 2015 e exigiu das empresas certificadas mudanças significativas, que vão muito além da gestão da qualidade, tornando-se uma ferramenta importante para a gestão do negócio.

"Foi 1 ano de muita dedicação, estudos, práticas, observações até a implementação gradativa das mudanças, respeitando o tempo das Lideranças para assimilação do conteúdo e implementação em conjunto. Assim como, respeitando a participação de toda Liderança e da Diretoria nas reuniões de alinhamento, treinamentos e brainstorming. O essencial para a implementação foi a sintonia e participação de todos os Líderes e Diretoria  acredito sim que o verdadeiro objetivo desta nova versão  é resgatar a confiança dos clientes nas empresas que possuem a certificação ISO 9001,", afirma Vanessa Prado, Gestora da Qualidade da empresa e responsável pelo processo de implantação da nova versão. Geralmente, nas empresas que não possuem a certificação não faz parte da cultura mensurar sua performance. Mas, certamente, quando passam a vivenciar a mentalidade de geração de resultados, sentem mudanças expressivas e os resultados aparecem mesmo que a longo prazo.

Há também outros benefícios trazidos com a implementação de um SGQ certificado são exemplos:

        ·         Maior capacidade para identificar problemas organizacionais,

        ·         Maior credibilidade perante o mercado em que atua,

        ·         Melhoria na qualidade,

        ·         Redução de retrabalhos ou desperdícios

        ·         Ações eficazes para aumento da satisfação do cliente.

        ·         Melhoria no atendimento

Em uma empresa certificada pela ISO 9001, onde a certificação não é apenas um quadro estampado na parede, a qualidade é uma cultura e não um motivo.

Mas, além de certificar a excelência de uma empresa, como e quando a certificação impacta no dia a dia e que melhorias pode-se esperar de empresas certificadas?

Empresas certificadas com a ISO 9001 possuem um modelo de trabalho e gestão menos propensos ao erro e isto se deve a alguns fatores e boas práticas trazidas pela norma: padronização e organização do trabalho, monitoramento e tratamento de Não Conformidades e Qualificação e avaliação de fornecedores são alguns dos fatores.

A versão 2015 da ISO 9001  propulsiona dinamismo ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), trazendo grande responsabilidade para a Organização em atualizar suas ações, conforme o cenário em que está inserida, bem como, alinhada com mudanças de requisitos das partes interessadas na organização. A gestão de riscos também veio como um ponto de suma importância, com a intenção de que as organizações atuem preventivamente para que potenciais problemas sejam percebidos e evitados bem antes de ocorrerem. Já o planejamento de mudanças funciona como uma mola propulsora da mentalidade baseada em riscos quando, por exemplo: uma vez que ao realizar mudanças, identificamos novos riscos que possam afetar o alcance aos objetivos da qualidade ou a qualidade do produto a ser oferecido. Esta nova versão trouxe um enfoque para a evolução da organização em busca de crescimento sustentável aliada à satisfação dos clientes. Mais um ponto primordial da mudança trazida nesta versão 2015 refere-se a lideranças. Líderes passam a ser os principais incentivadores da cultura da qualidade, compartilhando, envolvendo e engajando pessoas a contribuir para a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. A norma também se demonstra menos prescritiva, uma vez que se dá maior ênfase ao envolvimento com resultados e conscientização das pessoas sobre a importância do SGQ e os impactos negativos que os erros  causam ao bom desempenho da organização. Essa nova versão também trouxe um maior controle do negócio por parte da Diretoria, permitindo que se tenha um conhecimento de possíveis falhas e tempo dedicado a pensar em melhorias a serem  implementadas.

Com essa conquista, a Acro Cabos deseja ser reconhecida como uma organização que se preocupa com a forma que o cliente nos enxerga, que busca melhorar continuamente, que estamos abertos a novos negócios e parcerias, preocupa-se sempre em manter negócios sustentáveis, se antecipando aos riscos e oportunidades, desenvolvendo ações que visam transparência.

É com muito orgulho e alegria que compartilhamos essa notícia com você, que é tão importante para nós. Obrigado por, de alguma forma, ter participado disso.

Vanessa Prado -
 Gestora da Qualidade

Por Vanessa Prado - Gestora da Qualidade


Segunda, 22 de Janeiro de 2018

POSTS RELACIONADOS

CADASTRE-SE PARA RECEBER
NOSSA NEWSLETTER

Acompanhe nossas redes sociais.

Facebook
Linkedin
Youtube

ACRO SÃO PAULO


Pin

Rua Nilton Coelho de Andrade, 1326
Pq. Novo Mundo - São Paulo - SP
acrocabo@acrocabo.com.br

ACRO PARANÁ


Pin

Rua Carlos de Laet, 925
Vila Hauer - Curitiba - PR
acrocuritiba@acrocabo.com.br

CONTATO


Phone

ACRO SP
+ 55 11 3299-5400

 


ACRO PR
+55 41 3045-7500

2017 Acro Cabos. Todos os direitos reservados.