Veja neste artigo todas as informações sobre o cabo de tração para elevador e detalhes de como fazer uma boa compra desse material. Pois, esse produto precisa de atenção e muito cuidado para garantir a segurança das pessoas, então saiba mais.

Qual a importância do cabo de tração para elevador?

Esse produto é vital para garantir que o elevador funcione da forma certa. Contudo, não é qualquer cabo que deve ser usado neste tipo de equipamento. Por isso, veja a seguir alguns dos pontos importantes desse material.

  • Ligar os conjuntos da cabine e contrapeso;
  • Movimenta o elevador nas duas direções, cima e baixo;

Essas são algumas das suas funções, além disso é ideal usar um material de boa qualidade. Pois, o desgaste do cabo pode trazer prejuízos a curto prazo e causar acidentes. Contudo, é muito importante que a manutenção seja feita de forma regular.

Encurtamento dos cabos

O uso do cabo de tração para elevador faz ele dilatar com o tempo. Assim, alguns defeitos podem aparecer e causar problemas como desnível do elevador e do piso. Por isso, encurtar os cabos faz com que o equipamento tenha a distância certa e adequada para uso.

Atenção ao comprar cabo de tração para elevador

Esse cabo é de extrema importância para garantir o bom funcionamento dos elevadores. Por isso, na hora de comprar, é ideal ter atenção em cada detalhe. Então, saiba quais são as dicas para ficar atento na hora de adquirir o produto.

  • Certificações: verifique se a empresa possui o registro do CREA;
  • ISO 9001;
  • Experiência: procure saber os trabalhos que ela realiza e fornece serviços;
  • Produto fabricado de acordo com todas as normas legais em vigor;

São detalhes para ter atenção na hora de comprar o cabo de tração para elevador. Além disso, saiba se a empresa possui um técnico para auxiliar na manutenção do produto. Contudo, considere todos os fatores de suma importância para comprar esse cabo.

Fabricação

É ideal que esses cabos sejam fabricados com tecnologia de extrusão e receba uma torção aplicada da forma certa. Além disso, que ofereça resistência média de mecânica para garantir a maior duração do material, que inclui também o movimento permanente.

A importância da manutenção do cabo de tração para elevador

São cabos que precisam estar sempre limpos e lubrificados com o máximo de cuidado. Pois isso evita o seu desgaste prematuro e também dos gornes da polia. Portanto, veja alguns outros aspectos do cabo que precisam de atenção na manutenção.

  • Não devem conter borras (mistura de óleo e poeira);
  • Usar lubrificantes feitos para os cabos, mas sem excesso para evitar deslizamentos.

São detalhes que não podem ser ignorados, pois a manutenção deve ser feita com cuidado. Contudo, para usar o lubrificante ideal para os cabos, consulte o fabricante. Assim, além de indicar o produto certo, também irá indicar a forma certa de usar.

Cuidados e precauções

O cabo de tração para elevador pode desgastar com o tempo e ter corrosão. Dito isso, é ideal verificar se há presença de poeira vermelha nos fios de aço. Isso significa que eles foram corrompidos, dessa forma terá que trocar todo o conjunto

Cada detalhe sobre esse material importa

Quando se trata de segurança, todas as informações são de muita ajuda. Pois, cada parte da estrutura deve ser do mais alto grau de qualidade. Dessa forma, irá evitar acidentes e qualquer outro tipo de dano.

Para que não haja prejuízos de todas as formas, busque sempre materiais de qualidade. Além disso, que tenham sido feitos de acordo com as normas nacionais para o cabo. Pois, isso faz com que o elevador funcione da forma certa e com segurança.

Tags: Cabo de tração para elevador melhor preço em SP Cabo de tração para elevador, Vendas de Cabo de tração para elevador, Valores de Cabo de tração para elevador, Empresa de Cabo de tração para elevador, Cabo de tração para elevador de qualidade.
O texto acima "Cabo de tração para elevador" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais